Informação livre vWBL

vWBL Open Data

 

No final do projeto, a equipa do projeto vWBL disponibiliza os resultados dos inquéritos em que participaram peritos, professores e formadores do EFP em 2021.
Com os mesmos objetivos, também as melhores práticas recolhidas serão partilhadas publicamente. Estes resultados estão à disposição como informação livre que poderiam ser livremente utilizados pelas comunidades de investigação e pelas partes interessadas.

Experiência dos inquiridos no ensino/formação na EFP: Há quanto tempo ensina/forma em EFP?em>
Experiência no ensino/formação à distância nos países do projeto: Há quanto tempo ensina/forma à distância em EFP?
Formas sociais utilizadas no ensino digital: Qual das seguintes formas sociais utiliza durante o seu ensino?
Conhecimentos e competências dos professores nas tecnologias digitais: Por favor, indique seus conhecimentos e competências nas seguintes tecnologias e ferramentas.
Auto avaliação dos professores sobre as suas capacidades de Ensino: Por favor, classifique as seguintes afirmações relativamente a si próprio como professor/formador.
Planear WBL durante uma pandemia: Como planeou o seu ensino durante uma pandemia no grupo WBL?
Atividades de avaliação durante a pandemia: Pense em atividades de avaliação durante a pandemia no grupo WBL
Feedback dos alunos: Feedback dos alunos durante a pandemia no grupo WBL.
Vários métodos para alunos: Vários métodos utilizados para alunos durante a pandemia no grupo WBL
Ferramentas mais utilizadas no ensino online: No seu ensino/formação online você usa principalmente
As maiores dificuldades no ensino online: Considerando a sua experiência, quais pensa serem as maiores dificuldades encontradas no ensino online?
Dificuldade na atenção dos alunos por países: Atenção e participação dos alunos
Ensino prático online: Considerando a prática, os exercícios e a aprendizagem baseada no trabalho, como os transferiu para experiências online?
Utilização, pelos professores, de ferramentas de simulação na aprendizagem online: Você usa ferramentas digitais avançadas para simular a realidade em seu treinamento / aprendizagem?
Professores que estão interessados nas ferramentas de simulação: Estaria interessado em experimentar ferramentas de simulação digital?
Informação da organização vWBL:  Eu tinha informações completas, como o vWBL está organizado na nossa organização
A independência dos professores nas decisões: Pude decidir por mim próprio como conduzir as minhas lições
Informação de apoio:  Eu sabia que poderia obter ajuda se necessário
Colaboração entre professores durante a pandemia: Discuti atividades e tarefas relacionadas com o processo de aprendizagem com outros professores pelo menos uma vez por semana
Formas de cooperação durante a pandemia:  Eu tinha informações completas, como o vWBL está organizado na nossa organização
Resolução de problemas durante a pandemia: 
Quaisquer problemas que surgissem eram resolvidos rapidamente
Recolha de feedback e utilização: O feedback foi…
Comparação da cooperação do professores: Em comparação com o período anterior, a cooperação dos professores durante a pandemia
Participação dos alunos na WBL virtual: Como classificariam o nível de participação dos alunos com a aprendizagem online com base no trabalho que ofereceram?
Avaliação dos resultados de aprendizagem dos alunos: A minha avaliação global dos resultados de aprendizagem dos alunos durante o período de ensino à distância
Mudanças no trabalho dos professores:  A medida em que o seu trabalho mudou durante o período de ensino à distância
Auto avaliação dos professores da WBL online: Como avalia a sua proposta de Aprendizagem online com Base no Trabalho?
Eficácia do WBL virtual em comparação com a pré-pandemia: Comparando a aprendizagem tradicional na WBL antes da pandemia, é favor avaliar a eficácia do ensino à distância durante a pandemia
Aspetos na WBL virtual devem sempre ser transferidos: Qual é, na sua opinião, o aspeto mais importante que uma experiência online baseada no trabalho deve sempre transferir?